Séries

Confira crítica de "Explicando... Dinheiro"

Daniella Mendes
Escrito por Daniella Mendes em 21 de maio de 2021
Confira crítica de

No dia 11 de maio, a Netflix adicionou no seu catálogo a minissérie documental “Money, Explained”, mas que levou o título de “Explicando… Dinheiro” no Brasil.

Este documentário faz parte de uma série de documentários produzidos pela Vox, um site de notícias conhecido pelo seu conteúdo jornalístico explicativo. Até o momento desta publicação, há 5 minisséries provenientes da série “Explicando”, sendo “Explicando… O Sexo” e “Explicando… O Coronavírus” as mais populares.

Confira a crítica da série após assistir o trailer abaixo:

Crítica

Esta minissérie foi divida em 5 episódios, em que cada um tem 22 minutos e fala individualmente sobre algum assunto polêmico que envolve dinheiro, que já é conhecido por ser um tabu. Desta forma, abordam assuntos como cartão de créditos, promessas de enriquecimento, apostas, financiamento estudantil e aposentadoria.

Um dos grandes pontos negativos da série é usar somente a perspectiva norte-americana para abordar os problemas financeiros, assim, o público global não tem ciência da atual crise mundial do capitalismo. Apesar disso, os conteúdos de alguns episódios são relevantes para o público do continente americano no geral.

Apesar disso, o trabalho da Vox é muito bem feito e explica o cenário financeiro dos Estados Unidos através de entrevistas, infográficos e muito conteúdo histórico. Assim, o espectador consegue entender com facilidade o conteúdo documental. Por isso, o espectador recebe a mensagem investigativa da série com sucesso.

Por fim, o documentário mostra bem a realidade norte-americano quando o assunto é finanças, mas deixou de mostrar a realidade dos outros países que fazem parte da economia dos Estados Unidos.

A minissérie “Explicando… Dinheiro” está disponível na Netflix, assim como as outras produções da série “Explicando”.

Aliás, confira também a crítica de “Seaspiracy” e continue acompanhando a Academia do Cinema para ler mais críticas sobre documentários.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Somos produtores do melhor conteúdo da sétima arte. Nosso objetivo é informar, dar dicas sobre filmes e séries, festivais, bastidores e muito mais.

Já pegou sua pipoca hoje?”