Conheça agora 6 séries francesas para maratonar na Netflix

séries francesas

As séries francesas são uma boa opção para quem está cansado de assistir as produções americanas. Além de conhecer histórias e lugares novos, é possível até aprender um pouco da língua francesa.

De séries policiais de suspense à sátiras de espionagem, as séries francesas têm muito o que mostrar. Por isso, a Academia do Cinema preparou uma lista com cinco séries para você maratonar e que estão disponíveis no catálogo da Netflix.

1 – Le Chalet

Conheça agora 5 séries francesas para maratonar  na Netflix
Foto: Divulgação

Amigos se reúnem em um chalé remoto nos Alpes franceses para férias de verão. Porém, eles são pegos em uma armadilha mortal quando um segredo sombrio do passado vem à tona.

2 – La Trêve

Foto: Divulgação

Ainda sob o impacto de uma grande perda, um investigador da polícia volta a sua pacata cidade natal e acaba envolvido em um misterioso caso de assassinato.

3 – Glacé

Conheça agora 5 séries francesas para maratonar na Netflix
Foto: Divulgação

Neste suspense, uma descoberta sinistra leva o investigador Martin Servaz a embarcar em um perigoso jogo com um assassino em série.

4 – O Bosque

Foto: Divulgação

Uma garota desaparece na floresta próxima a um vilarejo na França. Durante a busca, a polícia e uma professora descobrem uma teia de segredos inquietantes.

5 – Versailles

Foto: Divulgação

O jovem rei francês Luís XIV inicia a construção estratégica do palácio de Versalhes, em meio à disputas pelo poder e à sedução de belas mulheres. A série é ambientada no ano de 1667.

6 – A Very Secret Service

Foto: Divulgação

Em 1960, no auge da Guerra Fria, André Merlaux entra para o serviço secreto francês e enfrenta inimigos estrangeiros e burocráticos. A série de comédia é uma sátira dos filmes de espionagem e também dos costumes franceses.

Conta para a gente nos comentários abaixo se você já viu ou vai ver alguma dessas séries francesas.

Confira três séries que têm o mesmo tema de Dark aqui.

Deixe uma resposta