Estreia de “Arrow” dá início à trama de “Crise nas Infinitas Terras”

Estreia de 'Arrow' dá início à trama de 'Crise nas infinitas terras'

Na noite de terça-feira (15), a série americana “Arrow” estreou sua oitava temporada, e última, de forma apocalíptica nos Estados Unidos. Intitulado “Starling City”, o episódio acompanhou a visita de Oliver Queen ( (Stephen Amell) à Terra 2 nos mostrando um pedacinho da “Crise nas Infinitas Terras”.

Sobre o episódio de “Arrow”

Contém spoiler.

Ao contrário da história de origem do Arqueiro Verde, o Oliver da Terra 2 morreu no mar. Aproveitando-se desse fato, o herói da Terra 1 consegue se passar pelo filho desaparecido de Moira Queen (Susanna Thompson), que teria retornado após passar mais de uma década supostamente perdido numa ilha.

Esse episódio foi um presente para os fãs, por permitir evocar paralelos criativos com o piloto e a 1ª temporada da série, além de resgatar vários personagens mortos na cronologia oficial de “Arrow”, ainda vivos em Terra 2. Mas não por muito tempo.

O final do episódio serviu para mostrar a extensão da Crise que Oliver precisará enfrentar, conforme antecipado pelo Monitor (LaMonica Garrett). O desfecho, ainda, apresentou a versão televisiva da DC para o “estalo” de Thanos, com a destruição de vários personagens diante do olhar aturdido do herói.

O capítulo se encerra com a destruição total da Terra 2, da qual apenas Laurel Lance (Katie Cassidy), a Sereia Negra, conseguiu escapar, graças a um portal aberto por Oliver (e Diggle) para a segurança da Terra 1.

Fim do spoiler.

Afinal, o que é “Crise nas Infinitas Terras”?

A Crise nas Infinitas Terras foi uma catástrofe multiversal, tema de um famoso arco dos quadrinhos da DC Comics, na década de 1980. Tal história resultou na destruição de inúmeros universos paralelos que faziam parte das histórias de heróis da editora, assim como na recreação de um único universo de matéria positiva no início dos tempos.

A The CW resolveu fazer o mesmo, unindo as diversas encarnações no cinema e na TV dos heróis da DC para um evento também chamado “Crise nas Infinitas Terras”. Esse evento será composto por cinco séries atuais do canal, incluindo “Arrow”, “The Flash”, “Supergirl”, “Legends of Tomorrow” e a mais recente estreia “Batwoman”. 

No entanto, diversas representações de heróis ao longo do tempo estão previstas para aparecer no especial, uma vez que a história também pretende fazer o mesmo que a DC Comics fez nos quadrinhos.

A previsão para a estreia dos episódios do crossover nos Estados Unidos será a seguinte:

  • “Supergirl”, no domingo, em 08 de dezembro;
  • “Batwoman”, na segunda-feira, em 09 de dezembro;
  • “The Flash”, na terça-feira, em 10 de dezembro;
  • “Arrow”, na terça-feira, em 14 de janeiro de 2020;
  • “Legends of Tomorrow”, na terça-feira, 14 de janeiro de 2020.

Ainda não há previsão oficial para a estreia de “Crise nas Infinitas Terras” no Brasil.

Confira: ‘Thor: Amor e Trovão’ pode introduzir a primeira heroína trans da Marvel

Deixe uma resposta