Conheça quais séries que se tornaram polêmicas na Netflix

Conheça quais séries que se tornaram polêmicas na Netflix

A Netflix tem muitos sucessos de público, mas também tem suas críticas. Por isso, separamos algumas séries que se tornaram polêmicas na Netflix. O veredito é seu se considera o seriado polêmico ou não.

Confira: 

Insaciável

Insaciável foi uma das séries que se tornaram polêmicas na Netflix desde a sua primeira temporada. O seriado narra a história de uma garota gorda que passa por uma complicação médica e acaba emagrecendo e retornando à escola para se vingar. Uma das suas principais críticas foi por conta da maneira insensível que lida com temas como excesso de peso e bullying. Insaciável causou tantos problemas que até a produção foi acusada de passar mensagens perigosas para o público adolescente e incentivar distúrbios alimentares como bulimia e anorexia. Infelizmente, mesmo após tantas criticas Insaciável foi renovada para a segunda temporada.

Baby

Outra que marca presença na lista das séries que se tornaram polêmicas na Netflix é Baby. O seriado é baseado em fatos reais e narra a vida de Chiara e Ludovica, duas adolescentes da alta sociedade de Roma que se envolvem com prostituição. Para começar a polêmica, o Centro Nacional de Exploração Sexual dos Estados Unidos (NCOSE) acusou a Netflix de promover o tráfico sexual no seriado. 

Jinn

Essa série é outra que não pode faltar na lista. Jinn fala sobre um drama teen sobrenatural foi produzido na Jordânia, que acompanha a história de um grupo de adolescentes que acidentalmente invocam demônios perigosos durante uma viagem escolar. Como a série é ambientada em um mundo adolescente, os personagens bebem, fumam, falam sobre sexo e começam a desenvolver suas vidas amorosas. A temática do seriado desagradou inúmeras figuras importantes na Jordânia. A polêmica foi tanta que Mohammed Khalailehd, o maior especialista do país na lei islâmica, afirmou que a série é “uma ruptura moral que não representa os hábitos e valores da população da Jordânia”. 

Travelers

O seriado canadense de ficção científica fala de de viagem no tempo e transferência de consciência no decorrer da história. Até aí, tudo parecia ok. No entanto, a série foi criticada por um detalhe:  a série utilizou cenas reais do desastre de Lac-Mègantic em sua trama, sem demonstrar de onde vieram as imagens. A tragédia aconteceu em 2013 no Canadá, quando um trem de carga com mais de 70 vagões carregados com petróleo e derivados descarrilou-se e causou uma explosão no centro da cidade de Lac-Mégantic que matou 47 pessoas. 

13 Reasons Why

13 Reasons Why foi provavelmente a maior polêmica da Netfix. A série conta a história do suicídio da jovem Hannah Baker. A cena em que a protagonista comete o ato final foi muito criticada pela maneira que foi apresentada. A sequência mostra em detalhes Hannah cortando seus pulsos e sangrando até morrer em uma banheira. Segundo especialistas e organizações de apoio à saúde mental, a cena “glamourizou” o suicídio.

Deixe uma resposta